Serena fornecerá energia eólica para data centers da Nextstream no Brasil

Serena fornecerá energia eólica para data centers da Nextstream no Brasil
17 de novembro de 2025

A Serena Energia fornecerá energia eólica para os data centers da Nextstream no Brasil, com data para início de suprimento a partir do próximo ano. O suprimento será feito por meio do complexo Assuruá, localizado na Bahia, e envolve um acordo de autoprodução por equiparação, conforme antecipado pela MegaWhat.

O primeiro projeto da empresa espanhola a receber energia será o campus de Tamboré, localizada na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Com as duas primeiras fases construídas (2011 e 2018), o projeto conta com fonte de alimentação de 6,1 MW, podendo expandir até 11,5 MW no médio prazo.

O grupo oferece no Brasil uma gama de serviços de infraestrutura digital voltados à hospedagem e operação de equipamentos e aplicações críticas em data centers de alta disponibilidade. Atualmente, a companhia detém dois data centers no país.

Serena no 3T25

No início de novembro, a companhia concluiu seu fechamento de capital no valor de R$ 5,4 bilhões, com alta participação dos acionistas — 96,1% das ações em circulação aderiram à oferta. Com essa transação, a Serena tornou-se uma empresa integralmente privada, agora com base acionária composta pela Actis, GIC e por seus sócios gestores, após a saída da Tarpon.

 

Fonte: MegaWhat.
Voltar