AZEVEDO & TRAVASSOS AVANÇA NA AQUISIÇÃO DA HEFTOS

FONTE: kincaid.com.br

A Azevedo & Travassos anunciou, na sexta-feira (3/9), que deu mais um passo importante para adquirir a Heftos, subsidiária de sua concorrente UTC, e todos os seus ativos em Macaé (RJ). O grupo aportou R$ 40 milhões por meio de pagamento judicial em favor do Juízo da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo. O valor faz parte do financiamento DIP (debtor in possession, modalidade de financiamento para empresas em recuperação) concedido pela A&T à UTC.

A A&T pretende utilizar o valor desembolsado como parcela do pagamento a ser ofertado pela UPI Heftos por meio da proposta âncora (credit bid) que, por sua vez, deve ser apresentada em leilão judicial previsto para acontecer no âmbito da Recuperação Judicial do Grupo UTC, em prazo ainda a ser definido pelo juízo da recuperação judicial. O grupo entra no processo competitivo de aquisição da Heftos, portanto, com o direito de cobrir a melhor oferta na disputa.

O financiamento DIP tem prazo de 24 meses e é garantido por uma alienação fiduciária da Base Macaé 1 e uma alienação fiduciária da totalidade das ações emitidas pela Heftos, com correção pela variação do IPCA e uma remuneração contratada de 12% ao ano, na forma de juros simples.

A expectativa é que o negócio seja concluído até o final de 2021.

Histórico

Em fevereiro de 2021, a Azevedo Travassos apresentou carta-proposta para aquisição da Heftos Engenharia, que possui contratos em vigor para adequação de refinarias e manutenção de plataformas offshore.

Após ter tido atuação relevante no mercado de óleo e gás brasileiro nos idos da década de 1980, quando descobriu quatro campos na Bacia Potiguar, a A&T pretende retomar suas atividades no segmento como uma empresa de construção, manutenção e descomissionamento.

Recentemente, Telmo Ghiorzi, executivo com passagens pela Aker Solutions e Abespetro, assumiu a diretoria de Petróleo, Gás e Energia da A&T.