LOGÍSTICA VIA CABOTAGEM CRESCEU MUITO NO BRASIL NOS PRIMEIROS SEIS MESES DESTE ANO

FONTE: Petronotícias

Com o mercado de logística em expansão, a cabotagem está crescendo significativamente, com a navegação tendo mais representatividade neste mercado.   Os especialistas acreditam neste crescimento, que poderá aumentar ainda mais com o e-commerce, porque o Brasil é um país com mais 14 opções de portos atendidos pela cabotagem. Além disso, cerca de 80% da população brasileira, e grande parte das indústrias, está localizada em até 200  quilômetros da costa litorânea. Com preços mais competitivos, sobretudo em distâncias a partir de 1.200 Km, a cabotagem está se  mostrando uma opção logística vantajosa para empresas de todos os portes.

Para José Roberto Duque, CCO da Mercosul Line,  “Além de possibilitar redução de custos logísticos graças à menor ocorrência de acidentes e segurança da carga, o transporte também apresenta baixo impacto ambiental. Quando comparado a outros modais, chega a emitir até cinco vezes menos CO2, principal responsável pelo efeito estufa. Estamos aqui para mostrar aos clientes os benefícios e facilidades da cabotagem e como utilizá-la para poder potencializar os resultados logísticos de suas empresas. Todos são muito bem-vindos.” A Mercosul Line, é subsidiária do Grupo CMA CGM, uma das empresas líderes em navegação e logística.

Com três linhas de atuação – BRACO, PLATA e NEXCO, a Mercosul Line atende mais de 1000 cidades, conectando regiões de norte a sul do Brasil e também à Argentina e ao Uruguai: “Como um exemplo de sucesso, é importante destacar o mercado de Manaus e sua importância para o continente. Esse é o lugar onde a cabotagem se solidificou rapidamente e onde nós somos os principais fornecedores locais também”, afirma Duque.

A forma como a Mercosul Line possibilita a diversificação da cadeia logística das empresas gera ganhos ao diminuir riscos para a carga e custos associados a isso. Duque Conclui que  “Hoje, a maior parte dos nossos clientes compra o serviço com uma porta envolvida. O cliente busca por serviços logísticos integrados, terrestre + marítimo, da fábrica do vendedor até a l

Com o mercado de logística em expansão, a cabotagem está crescendo significativamente, com a navegação tendo mais representatividade neste mercado.   Os especialistas acreditam neste crescimento, que poderá aumentar ainda mais com o e-commerce, porque o Brasil é um país com mais 14 opções de portos atendidos pela cabotagem. Além disso, cerca de 80% da população brasileira, e grande parte das indústrias, está localizada em até 200  quilômetros da costa litorânea. Com preços mais competitivos, sobretudo em distâncias a partir de 1.200 Km, a cabotagem está se  mostrando uma opção logística vantajosa para empresas de todos os portes.

Para José Roberto Duque, CCO da Mercosul Line,  “Além de possibilitar redução de custos logísticos graças à menor ocorrência de acidentes e segurança da carga, o transporte também apresenta baixo impacto ambiental. Quando comparado a outros modais, chega a emitir até cinco vezes menos CO2, principal responsável pelo efeito estufa. Estamos aqui para mostrar aos clientes os benefícios e facilidades da cabotagem e como utilizá-la para poder potencializar os resultados logísticos de suas empresas. Todos são muito bem-vindos.” A Mercosul Line, é subsidiária do Grupocccc CMA CGM, uma das empresas líderes em navegação e logística.

Com três linhas de atuação – BRACO, PLATA e NEXCO, a Mercosul Line atende mais de 1000 cidades, conectando regiões de norte a sul do Brasil e também à Argentina e ao Uruguai: “Como um exemplo de sucesso, é importante destacar o mercado de Manaus e sua importância para o continente. Esse é o lugar onde a cabotagem se solidificou rapidamente e onde nós somos os principais fornecedores locais também”, afirma Duque.

A forma como a Mercosul Line possibilita a diversificação da cadeia logística das empresas gera ganhos ao diminuir riscos para a carga e custos associados a isso. Duque Conclui que  “Hoje, a maior parte dos nossos clientes compra o serviço com uma porta envolvida. O cliente busca por serviços logísticos integrados, terrestre + marítimo, da fábrica do vendedor até a localidade do comprador. O fato de termos outras empresas no Grupo CMA CGM com grande experiência de anos no ramo, nos habilita a oferecer uma ampla gama de opções customizadas de porta a aos nossos clientes, e oferecer novas soluções logísticas e de transportes, mais eficientes, e que respeitam cada vez mais as necessidades tanto das pessoas quanto do planeta, estando no centro ambição do Grupo CMA CGM, representada por BETTER WAYS, nossa nova assinatura.

os habilita a oferecer uma ampla gama de opções customizadas de porta a aos nossos clientes, e oferecer novas soluções logísticas e de transportes, mais eficientes, e que respeitam cada vez mais as necessidades tanto das pessoas quanto do planeta, estando no centro ambição do Grupo CMA CGM, representada por BETTER WAYS, nossa nova assinatura.