Multinacional EuroChem: Empresa confirma projeto em Rondonópolis

Líder global no setor de fertilizantes inicia estudos e licenciamentos para instalação de planta no município

FONTE: Primeira Hora.

Na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, recebeu em seu gabinete representantes do Grupo EuroChem, uma empresa líder global no setor de fertilizantes, que avalia novos projetos em Rondonópolis. A chegada do investimento promete gerar cerca de 300 novos postos de trabalho.

Aylon, que sempre destacou o desenvolvimento econômico como uma de suas principais bandeiras, tem alcançado resultados significativos. Desde o início do mandato, o município registrou 28.434 mil novas empresas (considerando as micros, médias e grandes empresas), segundo dados do Painel do Mapa de Empresas do site Empresas & Negócios. Com o crescimento das exportações e a atração de grandes investidores, Rondonópolis têm contribuído diretamente no fortalecimento da economia do município e na geração de novos empregos.

Aylon Arruda destacou a importância da parceria com grandes investidores como primordial para manter o crescimento sustentável da cidade. “Eu acredito no avanço da nossa cidade, na melhoria da qualidade de vida através do desenvolvimento econômico. Nós sabemos que a cidade só se desenvolve socialmente se a economia estiver bem, e esse é o trabalho que temos feito nos últimos quatro anos na vice-prefeitura, sempre promovendo a chegada de novos investidores e empresas que geram empregos e riqueza para Rondonópolis”, afirmou.

O Grupo EuroChem, que possui presença comercial em mais de 100 países, expande sua atuação no Estado do Mato Grosso com a instalação da unidade em Rondonópolis. Referência global na produção de produtos nitrogenados, fosfáticos e potássicos, os três principais macronutrientes para a agricultura, a EuroChem fortalece a base econômica do agronegócio da região.

Esse novo empreendimento consolida ainda mais Rondonópolis como um dos municípios em maior crescimento no Brasil, atraindo cada vez mais investimentos, tanto nacionais quanto internacionais.