Potigás iniciará ainda em 2024 a construção de um gasoduto de 54 km entre Mossoró e Areia Branca
FONTE: Petronotícias.
Boas notícias para o Rio Grande do Norte e para o mercado nacional de gás natural. A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) lançou o edital de licitação para a construção do gasoduto Gás Sal, que transportará gás natural canalizado de Mossoró até o município de Areia Branca. A linha terá quase 54 quilômetros de extensão percorridos ao longo da BR-110, incluindo o tronco principal e os ramais destinados à interligação dos clientes já contratados.
O valor estimado da obra é de R$ 20,8 milhões, abrangendo serviços como construção, montagem, testes de gasodutos, construção de caixas de válvulas, instalação e pré-operação da Estação de Redução de Pressão Distrital, instalação de ramais e Estações de Redução de Pressão e Medição para clientes, e a construção de abrigos, entre outros. A licitação ocorrerá de forma presencial na sede da Potigás, em Natal, no dia 30 de agosto, às 9h. As obras do Polo Gás Sal estão previstas para começar ainda este ano, com conclusão estimada em 18 meses.
“Mais um passo importante para efetivação dessa obra que significa ganhos socioeconômicos e ambientais para o Estado do Rio Grande do Norte, mas detidamente para o Polo Costa Branca e para a indústria salineira potiguar. Onde o gás natural chega ele leva consigo uma menor emissão de poluentes, economia, praticidade e segurança para a população”, disse o diretor técnico e comercial da Potigás, Dennis Falcon.