Petro-Victory avança em campanha de workover no Campo de São João, na Bacia de Barreirinhas
FONTE: PetroNotícias
A operadora independente Petro-Victory anunciou que fez novos avanços em uma campanha de workover para aumentar a produção de petróleo no campo terrestre de São João, na Bacia de Barreirinhas, no estado do Maranhão. A atividade está sendo realizada com a sonda de workover SPT-129 (foto), da Braserv. Ao todo, a empresa já fez as atividades de workover em dois poços e está agora iniciando os trabalhos em um terceiro.
No primeiro poço da série, chamado SJ-11, a Petro-Victory iniciou a campanha de workover para abrir e testar 21,8 metros adicionais em seis zonas na formação Tutoia. O poço foi concluído com sucesso dentro do cronograma e orçamento em 16 de fevereiro. Desde sua conclusão, o poço SJ-11 produziu 306 barris de petróleo por dia. O poço SJ-11 possui reservas totais provadas 1P de 200 mil barris de petróleo e reservas totais provadas mais prováveis (2P) de 458 mil barris de petróleo.
No segundo poço, chamado SJ-11, o programa de workover foi projetado para abrir 32,2 metros adicionais em cinco zonas também na formação Tutoia. Na manhã do dia 29 de fevereiro, o poço começou a fluir naturalmente a uma taxa inicial de 303 barris por dia. Segundo a empresa, o SJ-01 possui reservas 1P de 199 mil barris de petróleo e reservas 2P de 303 mil barris de petróleo.
“A equipe continua monitorando a pressão do poço, as taxas de produção, a separação de fluidos, a recuperação do fluido de completação e os níveis de gás associados. Os resultados iniciais da produção não são necessariamente indicativos do desempenho a longo prazo ou da recuperação final”, disse a Petro-Victory.
Por fim, a empresa mobilizou no dia 27 de fevereiro a sonda de workover para o terceiro poço, chamado SJ-06. O programa está projetado para abrir 12,4 metros adicionais em três zonas na formação Tutoia. O poço SJ-06 possui reservas totais 1P de 69 mil barris de petróleo e reservas totais 2P de 134 mil barris de petróleo.