GNLink assina contrato com a Contatto para transporte de GNL e GNC

FONTE: TN Petróleo

GNLink, empresa distribuidora de gás natural da gestora de recursos Lorinvest, assinou contrato com a transportadora Contatto, uma das maiores transportadoras do Brasil, para transporte de gás natural liquefeito (GNL) e comprimido (GNC), além do aluguel de equipamentos.

Durante o encontro, ocorrido em Limeira (SP), Marcelo Rodrigues (foto) CEO da GNLink, Marcelo Contatto e Atílio Contatto, acionistas da Transportadora, assinaram o contrato e reafirmaram uma parceria de longo prazo entre as empresas. A Contatto entregará para GNLink um transporte com emissões carbono 100% compensadas e certificadas, já que as operações da Transportadora estão neutralizadas por várias iniciativas de descarbonização, levando este benefício também para os clientes da GNLink.

A transportadora Contatto, tem quase 60 anos de história, e é referência na excelência de suas operações, especialmente no transporte de gases liquefeitos. O contrato representa o foco da empresa em outros combustíveis líquidos, como o GNL.

Para Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, esta nova parceria reforça a missão da empresa de levar o gás natural aonde ele não chega. “O GNL e o GNC são peças-chave na transição energética brasileira. Dessa forma, atuamos para levar o gás natural nas regiões onde a presença de gasodutos é limitada”, reforça.

A GNLink está investindo ainda em dois projetos de liquefação de compressão de gás natural na Bahia e Paraná, com a previsão de entrada em operação ainda em 2024.

Sobre a GNLink – A GNLink Distribuidora de Gás Natural S.A., constituída em 2022, é uma empresa investida pela gestora de recursos Lorinvest, presente no Brasil desde 1953, com foco em projetos disruptivos e com pegada predominante ambiental-ESG. Tem como premissa atuar no segmento de combustíveis gasosos e líquido, com viés de transição energética onde o Gás Natural, Biometano, Hidrogênio e Dióxido de Carbono são peças-chave neste processo.

A empresa tem como objetivo levar o gás aonde ele ainda não chega, com a distribuição multimodal marítimo e rodoviário, onde todo o transporte marítimo é realizado pela Norsul, maior empresa privada de navegação brasileira, também pertencente a Lorinvest.