.

Grupo EM&I abriu base própria em Macaé com foco em serviços especializados de reparo e manutenção

FONTE: PetroNotícias

Após mais de 10 anos de atuação no Brasil, o Grupo EM&I, líder global em soluções de gestão de integridade de ativos, inspeção e serviços especializados de reparo e manutenção para as indústrias de petróleo, gás e energia renovável, abriu sua base própria em Macaé (RJ) para atender demandas locais e de toda a América Latina. A unidade, com mais de 1.000 m², contará com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para novas tecnologias com foco na redução de custos e riscos operacionais para os clientes.

É uma grande alegria ver a EM&I crescer e agora abrir sua base no Brasil. Sinto-me honrado por fazer parte deste grande passo. Contamos com infraestrutura e know-how de ponta para contribuir com o crescimento da indústria energética brasileira”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios para a América do Sul, Mário Paris.

IMG-20230929-WA0041A cerimônia de inauguração teve demonstrações das principais soluções que a empresa oferece, como inspeção submarina, reparos complexos, manutenção de ativos flutuantes offshore, inspeções não tripuladas em espaços confinados utilizando câmeras ópticas de alta qualidade, escaneamento a laser e UAVs com ultrassom de alta capacidade para medição de espessura (UTM).

Desde o desenvolvimento e aprimoramento do sistema de gestão de integridade de ativos até o fornecimento de uma ampla gama de serviços de inspeção, manutenção, reparo e proteção contra corrosão, a EM&I é um parceiro comprometido que veio para ficar. Queremos ajudar a impulsionar ainda mais a indústria energética brasileira por meio de nossas tecnologias e inovações”, afirmou o Presidente Executivo e CEO da companhia, Danny Constantinis.

A cerimônia reuniu diretores globais da empresa e mais de 70 executivos do setor, incluindo representantes de empresas petrolíferas, EPCistas, associações profissionais e instituições de desenvolvimento. Contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Viana, e do Head de Energia, Marítimo e Mineração do UK Department for Business and Trade – DBT, Renato Cordeiro.