.
Petrobras confirma que vai dar continuidade à implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima
Início das operações do Trem 2 é previsto para 2027, e com essa implantação, a companhia contribuirá para expandir a capacidade de refino do Brasil, viabilizando o aumento da produção de derivados
FONTE: Valor Econômico
A Petrobras confirmou que vai dar continuidade à implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), após decisão fundamentada em reavaliação do projeto e de sua atratividade econômica.
O início das operações do Trem 2 é previsto para 2027, e com essa implantação, a Petrobras contribuirá para expandir a capacidade de refino do Brasil, viabilizando o aumento da produção de derivados.
De acordo com o plano estratégico mais recente da companhia, o valor de investimento em refino entre 2023 e 2027 foi estabelecido em US$ 7 bilhões, sendo que US$ 1,5 bilhão será destinado ao projeto da refinaria.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Pernambuco, nesta sexta-feira (14), para anunciar o investimento para a retomada das obras da Rnest, que é localizada em Ipojuca (PE). A refinaria opera parcialmente.