.
O Ceará se prepara para receber o maior evento sobre energia do Nordeste em busca de desenvolver a cadeia de fornecedores
FONTE: PetroNotícias
O Ceará será palco de um importante evento do setor elétrico brasileiro, o Proenergia Summit 2023, que acontece em Fortaleza nos dias 20 e 21 de setembro, com as presenças de autoridades públicas e agentes do setor privado na área de energia elétrica. A realização do evento é o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará). O encontro vai debater os avanços das energias renováveis no país e os novos investimentos em plantas de hidrogênio no território cearense e nas demais regiões brasileiras.
O evento contará com as presenças de diretores da Chesf e ABSOLAR, além de representantes das empresas AES Brasil, BP, Neoenergia, Qair, Sou Energy, B&Q e Ceneged, entre outros. O encontro acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), e terá uma proposta totalmente focada em experiências e discussões sobre o atual momento de transição energética e economia verde, reunindo grandes players, empresários e membros do setor acadêmico. A organização do Proenergia Summit 2023 projeta um público de cerca de 5 mil pessoas neste ano.
Além de espaços voltados para rodadas de negócios, o evento colocará em evidência o que há de mais moderno no setor, como hidrogênio verde, abertura de mercado, ESG, geração distribuída, eólica offshore e cidades inteligentes, dentre outros temas. Uma novidade dessa edição, em parceria com o HUB de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), é a participação de startups, que apresentarão suas ideias inovadoras para o setor de energia em pitchs durante o evento.
José Carlos Reis, Gerente de Comercialização de Energia da AES Brasil, diz que “O Proenergia Summit tem se consolidado no calendário nacional do setor elétrico, abordando temas relevantes diante do potencial energético do Ceará. Além disso, a presença de startups trará novas perspectivas para o setor, além de promover uma dinâmica diferenciada ao evento. Acredito que o Proenergia Summit servirá como uma plataforma essencial de networking e criação de parcerias estratégicas, um momento de troca de conhecimento e oportunidades de negócios para impulsionar ainda mais o crescimento dessa indústria no mercado cearense.”