.
Petrobras ensaia retorno ao setor de fertilizantes, desta vez em parceria com a Unigel
FONTE: PetroNotícias
O bom filho a casa torna. A Petrobras está ensaiando um retorno ao setor de fertilizantes. A companhia anunciou hoje (6) que iniciou discussões com a Unigel Participações S.A. (Unigel) para analisar negócios conjuntos envolvendo desenvolvimento de oportunidades nas áreas de fertilizantes, hidrogênio verde e projetos de baixo carbono. Para lembrar, a Unigel é a atual operadora das Fábricas de Fertilizantes (Fafen) de Bahia e Sergipe. As duas unidades foram arrendadas pela Petrobras em 2020.
“A Petrobras e a Unigel assinaram acordo de confidencialidade (Non Disclosure Agreement) não vinculante com vigência de dois anos. Somente após a conclusão de análises técnicas por grupo multidisciplinar, eventuais projetos advindos do acordo terão estimativas oficiais de custo e retorno, necessárias para futuramente serem apreciados pelas instâncias de aprovação interna, de acordo com a governança da companhia”, disse a petroleira em um comunicado ao mercado.
Nos direcionadores do seu Plano Estratégico 2024-28, anunciados na semana passada, a Petrobras declarou que pretende ser uma companhia diversificada e integrada de energia na geração de valor, construindo um mundo mais sustentável, conciliando o foco em óleo e gás com a diversificação em negócios de baixo carbono (inclusive produtos petroquímicos e fertilizantes).