.
Novonor confirma proposta feita por Adnoc e Apollo pela Braskem
FONTE: PetroNotícias
Confirmando as notícias que já corriam nos bastidores do mercado, a Novonor declarou que recebeu uma proposta para vender a petroquímica Braskem. A oferta foi apresentada pela estatal petrolífera dos Emirados Árabes Unidos, a Adnoc, e pela gestora de ativos Apollo. A proposta não vinculante estabelece R$ 47 por ação com os ajustes usuais a este tipo de transação. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Braskem informa que as ações da Novonor estão alienadas fiduciariamente aos bancos credores e que a oferta é também destinada a essas instituições financeiras.
“A Novonor reitera que a oferta encontra-se sob sua avaliação e ressalta que não há qualquer decisão, mesmo que preliminar, tomada a seu respeito”, declarou a Braskem em um comunicado ao mercado. Os pormenores da proposta serão detalhados a representantes dos principais bancos credores da petroquímica (Santander, Banco do Brasil, BNDES, Bradesco e Safra). A oferta da Apollo e da Adnoc compreende 20 reais por ação pagos em dinheiro, 20 reais a serem pagos com debêntures perpétuas com taxa de 4% ao ano e cerca de 7 reais com o pagamento diferido na forma de “warrant”.
Para lembrar, a Novonor possui 38,3% da ações totais e 50,1% das ações ordinárias da Braskem, enquanto a Petrobrás tem 36,1% das ações totais e 47,0% das ações ordinárias. “A proposta não vinculante depende de avaliação e negociação com a Petrobrás”, acrescentou a Braskem.