.
3R Petroleum (RRRP3): Incorporação de ativo Potiguar valoriza companhia, diz Safra
FONTE: Suno
Em relatório mais recente, o Safra atualizou seu modelo 3R Petroleum (RRRP3), aumentando seu preço-alvo para R$ 99 por ação. Anteriormente, o preço-alvo era de R$ 70 por ação. Além disso, a instituição manteve o rating de ‘compra’.
Segundo os analistas, a principal alteração nos números do Safra relativos à 3R Petroleum é a incorporação integral do ativo Potiguar, diante da percepção do banco “de maior probabilidade de conclusão da aquisição, após recentes declarações da diretoria da Petrobras (PETR4), bem como de seu presidente”.
Na visão do Safra, “o fechamento da aquisição é o próximo grande gatilho para a 3R Petroleum. O banco também alega que “as licenças ambientais restantes podem ser concedidas em breve”.
Os analistas comentam que outra fonte de pressão sobre as ações da 3R Petroleum vem sendo “os desafios operacionais e de infraestrutura” que levaram a produção do ano passado “a ficar abaixo do esperado e abaixo dos relatórios de certificação”.
A Safra afirma que grande “parte das causas já foi abordada e deve abrir espaço” para a volta “do crescimento da produção”.
Além disso, o banco cita que, recentemente, a empresa tornou simplificada sua estrutura de gestão, “refletindo o foco na consolidação do portfólio e execução do plano estratégico”.
Os analistas do Safra consideram que a melhora esperada na execução ainda não está incorporada no atual valor da ação.
Possível melhora nos resultados operacionais da 3R Petroleum
Na compreensão do banco, ao mesmo passo em que a 3R Petroleum incorpora novos ativos e sua produção volta a crescer, “devemos observar uma melhora nos resultados operacionais”.
De qualquer modo, o Safra alega que o foco atual está na finalização da operação Potiguar.
Os analistas entendem que as melhores operacionais nos atuais ativos já proporcionam um potencial “atrativo de upside”, mesmo sem levar em conta o ativo Potiguar.
Contudo, “dada a sua importância, podemos continuar vendo alguma volatilidade em seus preços até que uma decisão final seja tomada”, complementa o Safra sobre a 3R Petroleum.