.

Petrobras abre licitação para construção de unidade de conversão de amônia na refinaria Gabriel Passos

FONTE: PetroNotícias

1- regap - vista a_reaA Petrobras iniciou nesta quarta-feira (1º) uma licitação para a construção de uma Unidade de Conversão de Amônia (U-140) na Refinaria Gabriel Passos (Regap), localizada no município de Betim (MG). O escopo do contrato abrange serviços de execução de projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento (incluindo pré-operação, apoio à partida e operação assistida), assistência técnica e documentação final (data book e as built), bem como o fornecimento de bens, materiais e equipamentos. A abertura de envelopes com as propostas das licitantes está marcada para o dia 8 de maio.

A U-140 tem como finalidade tratar o gás amoniacal, rico em amônia (NH3) e contendo sulfeto de hidrogênio (H2S), proveniente das torres retificadoras de amônia das unidades de tratamento de águas ácidas da refinaria. A amônia é convertida para nitrogênio gasoso (N2) e o sulfeto de hidrogênio é convertido para dióxido de enxofre (SO2).

A capacidade atual de processamento da Regap é de 24.000 m³ por dia ou 150.000 barris por dia. Os principais produtos da refinaria são Gasolina A, diesel, combustível marítimo (bunker), querosone de aviação (QAV), gás liquefeito de petróleo (GLP), asfaltos, coque verde de petróleo, óleo combustível, enxofre e aguarrás. No próximo dia 30 de março, a Regap completa 55 anos de operação. O edital completo e outros detalhes da licitação (n° 7004022410) estão disponíveis no portal Petronect.