.

Yamana Gold aprova venda à Pan American e Agnico Eagle

A aquisição ocorre após a venda dos ativos canadenses da Yamana

FONTE: Brasil Mineral

A Yamana Gold Inc. anunciou em uma reunião especial de acionistas a aprovação da resolução especial, por aproximadamente 98,87% dos votos expressos, da aquisição anunciada anteriormente pela Pan American Silver Corp. de todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da empresa.

A aquisição ocorre após a venda dos ativos canadenses da Yamana, incluindo certas subsidiárias e parcerias que detêm participações da Yamana na mina Canadian Malartic, para a Agnico Eagle Mines Limited, tudo por meio de um acordo sob a Lei de Sociedades Anônimas do Canadá.

A reunião teve participação de 61,59% dos acionistas. Além da aprovação dos acionistas da Yamana, os acionistas da Pan American aprovaram a emissão de ações ordinárias da Pan American em conexão com a Transação Proposta em uma reunião especial de acionistas da Pan American. Nenhuma aprovação é necessária dos acionistas da Agnico Eagle para a transação proposta.

“Gostaria de agradecer aos acionistas da Yamana por seu apoio e expressar minha gratidão a todos os membros da equipe Yamana, do passado e do presente, que fizeram parte dessa jornada incrível. Estou realmente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos, tendo levado a Yamana de um único ativo a um produtor sênior de ouro em menos de duas décadas”, disse Peter Marrone, presidente executivo da Yamana Gold. O executivo acrescentou que a transação com a Pan American e a Agnico Eagle, a Yamana entregará uma oportunidade de agregar valor aos acionistas, em um mercado que atualmente não está recompensando o crescimento. A operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2023 e está sujeita à aprovação do Tribunal Superior de Justiça de Ontário, aprovação da Comissão Federal de Concorrência Econômica do México (COFECE) e satisfação ou renúncia de outras condições de fechamento.