ANP APROVA REVISÃO DO PAD DE ATIVOS DA IMETAME NA BAHIA

FONTE: Brasil Energia

Agência deliberou sobre as concessões do poço 1-FCB-01-BA e dos blocos TUC-T-139 e TUC-T-147

Em reunião do circuito deliberativo, a ANP aprovou a revisão do plano de avaliação de descoberta (PAD) do poço 1-FCB-01-BA e dos blocos TUC-T-139 e TUC-T-147. Todos os ativos estão localizados na Bacia do Tucano Sul, na Bahia. Os blocos foram adquiridos na 11ª Rodada pela Petra Energy e são operados pela Imetame desde 2021.

Após análise de um parecer técnico, a agência reguladora decidiu aprovar a realização de um teste de longa duração (TLD) no poço e estabeleceu a data de término das atividades do PAD em 31 de maio de 2023.

A fase de exploração dos contratos dos blocos também foi estendido até a data de inativação do PAD. A data de inativação foi definida para o dia 30 de julho de 2023, 60 dias após a data do término das atividades.

Projetos em 2022

A Imetame divulgou, em janeiro, planos de dobrar sua produção. A expectativa é de que em 2022 entre em operação até quatro poços, que deverão dobrar a produção atual de petróleo, proveniente dos campos Rio Ipiranga e Lagoa Parda (ES), Cardeal do Nordeste (BA), Galo de Campina, Rolinha, Arribaçã, Iraúna, João de Barro (RN).

Está previsto, também, desenvolvimento de novos campos, como o Campainha Azul (RN), Bela Vista (BA), Cardeal Amarelo (BA), Rio Ipiranga (ES) e Águia Real (a ser declarado em breve) (ES), além das atividades exploratórias dos blocos adquiridos em 2021, durante oferta permanente da ANP.

Ao todo, o portfólio de ativos da companhia é composto por 21 blocos exploratórios e 15 campos em produção, que estão localizados nas Bacias do Espírito Santo, São Francisco, Potiguar, Tucano Sul e Recôncavo.

Em fevereiro de 2022, a Imetame produziu 955 boe/dia.