GALP INICIA SUPRIMENTO PARA POTIGÁS

FONTE: Brasil Energia

A Potigás passou a contar com o suprimento de gás da Galp desde a última terça-feira (1/2), informou a distribuidora. A petroleira portuguesa, que registra a terceira maior produção de gás do pré-sal, foi contratada para fornecer 35 mil m³/dia até o final de dezembro de 2022.

O volume ofertado pela Galp vem a complementar o fornecimento da Potiguar E&P, subsidiária da PetroReconcavo, que iniciou o abastecimento de 236 mil m³/dia para a Potigás em 1º de janeiro deste ano.

“Como houve aumento da demanda precisamos suplementar o volume de gás. A companhia abriu negociação com outros supridores e a Galp ofereceu a proposta mais competitiva”, afirmou Larissa Dantas, presidente da distribuidora potiguar.

O contrato com a Galp garante o fornecimento do gás natural canalizado para os quatro segmentos de atuação da Potigás: industrial, veicular, comercial e residencial.

Redução na tarifa

Ainda na terça-feira (1/2), a Potigás anunciou que o gás natural ficou mais barato no Rio Grande do Norte. A redução de 10% na tarifa foi autorizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsep) e publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

“A redução da tarifa no Rio Grande do Norte vai na contramão do que vem ocorrendo em outros estados da federação que registram aumento de até 50% no gás natural canalizado ou sustentam a tarifa mediante liminar judicial. Isso ocorre porque a Potigás não conta mais com a Petrobras para suprir o mercado local”, informou a distribuidora em comunicado.