Porto de Salvador recebe última remessa de trilhos para o trecho II da Fiol
FONTE: Portos e Navios
Desde outubro três navios atracaram o Tecon Salvador para o desembarque de mais de 64 mil toneladas de peças destinadas ao trecho da ferrovia que faz a ligação Caetité-Barreiras (BA)
O navio “African Hawk”, vindo da China, atracou semana passada no Tecon Salvador, trazendo a última remessa de trilhos programada para o trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL (EF-334), que fará a ligação entre Caetité e Barreiras (Bahia), com aproximadamente 485 quilômetros. De outubro pra cá, o Porto de Salvador recebeu três navios, totalizando mais de 64 mil toneladas de trilhos.
“Estamos concluindo mais uma operação para um projeto de grande relevância para o estado, que vem oferecendo oportunidades econômicas e sociais para toda a região onde está inserido. A união de dois modais eficientes traz efeitos multiplicadores, potencializa o desenvolvimento da cadeia produtiva e acarreta benefícios para toda a sociedade”, avalia Demir Lourenço, diretor executivo do Tecon Salvador.
O terminal da capital baiana está em fase de nova expansão, com duplicação de cais e retroárea adicional de 30 mil metros quadrados já concluídos, na qual foram armazenados parte dos trilhos da FIOL para o posterior transporte ao seu destino final.
O navio “African Hawk”, vindo da China, atracou semana passada no Tecon Salvador, trazendo a última remessa de trilhos programada para o trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL (EF-334), que fará a ligação entre Caetité e Barreiras (Bahia), com aproximadamente 485 quilômetros. De outubro pra cá, o Porto de Salvador recebeu três navios, totalizando mais de 64 mil toneladas de trilhos.
“Estamos concluindo mais uma operação para um projeto de grande relevância para o estado, que vem oferecendo oportunidades econômicas e sociais para toda a região onde está inserido. A união de dois modais eficientes traz efeitos multiplicadores, potencializa o desenvolvimento da cadeia produtiva e acarreta benefícios para toda a sociedade”, avalia Demir Lourenço, diretor executivo do Tecon Salvador.
O terminal da capital baiana está em fase de nova expansão, com duplicação de cais e retroárea adicional de 30 mil metros quadrados já concluídos, na qual foram armazenados parte dos trilhos da FIOL para o posterior transporte ao seu destino final.