Hydro investirá R$ 1,3 bi para trocar combustível da Alunorte

FONTE: Brasil Energia

Projeto substituirá óleo combustível pesado por gás natural, o que irá reduzir as emissões anuais de CO2 da refinaria em 700 mil toneladas

A Hydro anunciou  que decidiu investir R$ 1,3 bilhão na refinaria de alumina Alunorte, em Barcarena (PA), para o projeto de troca de combustível. O óleo combustível pesado será substituído por gás natural, o que irá reduzir as emissões anuais de CO2 da refinaria em 700 mil toneladas.

O projeto será iniciado no primeiro trimestre de 2022 e tem a previsão de entrar em operação em 2023. Segundo a empresa, ele é fundamental para a estratégia climática da Hydro e para o compromisso global de reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30% até 2030.

Por sua vez, a New Fortress Energy anunciou a assinatura de um contrato de 15 anos com a Hydro para o fornecimento de gás natural à refinaria de alumina Alunorte.

A NFE irá fornecer anualmente à Hydro 29,5 TBtu de gás natural (equivalente a aproximadamente 1 milhão de galões de GNL por dia) para a refinaria a partir do terminal de regaseificação e recebimento de GNL de Barcarena, no Pará.