Neoenergia cria solução varejista para atender clientes com carga acima de 500 kW
FONTE: Brasil Energia
Companhia oferece condições especiais que facilitam o ingresso dos consumidores no mercado livre, reduzindo gastos administrativos e custos do cliente
A Neoenergia criou um braço de comercialização varejista destinado ao atendimento de clientes com carga contratada acima de 500 kW que desejam migrar para o ambiente de contratação livre (ACL).
O valor mínimo exigido pela iniciativa pode ser alcançado pela soma de mais de uma fatura do mesmo consumidor, com um limite em geral de 1 MW de demanda.
Segundo a companhia, a solução de mercado livre varejista possibilita uma migração mais fácil e segura para os clientes, além de reduzir gastos administrativos e diminuir custos do consumidor.
Ao aderir à iniciativa, o empreendedor passa a ser representado pela comercializadora, junto à CCEE, reduzindo as burocracias no processo de transição de mercado e se isentando de algumas exigências, como o pagamento de taxas à instituição ou a necessidade de possuir conta bancária especial.
A criação de comercializadores varejistas tem sido incentivada pela CCEE, que já contabiliza a operação de 37 empresas. Para a câmara, o varejista simplifica a relação entre a câmara e os consumidores de pequenas cargas.