A CONSTELLATION vai operar plataforma de perfuração no nordeste para a Petrobrás em contrato de US$ 170 milhões
FONTE: Petronotícias.
A Constellation Oil Services anunciou nesta segunda-feira, 31 de março, a assinatura de um contrato de US$ 170 milhões com a Petrobrás para operação da Admarine 511, plataforma de perfuração do tipo jackup da ADES Holding Company. A unidade será utilizada em uma campanha de Plug and Abandonment (P&A) de poços em águas rasas nas bacias de Sergipe, Alagoas, Ceará e Potiguar, no Brasil. A Admarine 511 será operada pela Constellation, que terá até 210 dias para mobilizar a plataforma de sua localização atual, no Bahrein, para o Brasil, onde permanecerá contratada por 1.143 dias. O contrato também inclui uma opção de extensão de até 472 dias, mediante acordo mútuo entre as partes. A plataforma já está passando por inspeção de classe e ajustes essenciais para atender às regulamentações brasileiras.
“Estamos empolgados em anunciar a assinatura deste novo contrato, marcando nosso retorno estratégico às operações em águas rasas e nossa entrada em um segmento de mercado promissor”, disse Rodrigo Ribeiro, CEO da Constellation. “Este projeto é o segundo ativo de propriedade de terceiros a ser operado pela Constellation, alinhando-se com nossas competências centrais como prestadores de serviços de perfuração e desempenhando um papel vital nos ambiciosos planos de descomissionamento da Petrobras”, acrescentou.
Ainda segundo o executivo, a iniciativa será desenvolvida em etapas, começando com o P&A de um número significativo de poços atualmente conectados a essas plataformas fixas. “Com base nas recentes divulgações da Petrobrás, esperamos que este mercado ofereça uma demanda sustentada pelos nossos serviços bem além da duração do contrato“, concluiu. A Admarine 511 é uma plataforma jackup de três pernas, modelo MSC CJ46-X100D, projetada para operar em profundidades de até 114 metros.