Braskem tem novo CEO
FONTE: Revista Petro & Química.
O novo CEO da Braskem é Roberto Prisco Paraiso Ramos (01/12/2024) , que volta à companhia após 14 anos, e já deixa evidente sua intenção de acelerar a transformação, estando preparado para o ciclo de baixas do setor. Suas ações começam pela reestruturação das diretorias, promovendo uma grande reforma.
O número de vice-presidências foi reduzido de 12 para 9, enxugando assim custos. As vice-presidências de negócios nos Estados Unidos e na Europa e Ásia foram unificadas e ficarão sob comando de Walmir Soller.
A vice-presidência de manufatura e operações, olefinas & poliolefinas, vinílicos e especialidades foram reunidas em Negócios América do Sul. Esse núcleo será comandado por Stefan Lepecki.
Como diretor financeiro (CFO), nomeou Felipe Montoro Jens, que vai assumir também a diretoria de relação com investidores (DRI).
A presidência da Braskem Idesa será ocupada por Isabel Figueiredo.
Para a área de pessoas, marketing e comunicação, Marcelo Arantes será o responsável. Para a vice-presidência jurídica e de governança corporativa, teremos Geraldo Vilaça Netto.
Roberto Ramos divulgou um comunicado interno que tem o objetivo de criar valor, com foco em geração de caixa em todas as operações da empresa.