Elysian Petroleum marca presença no Sergipe Oil & Gas 2024

FONTE: TN Petróleo.

Elysian Brasil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural Ltda. (Elysian Petroleum), uma empresa mineira qualificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como Operadora “C”, esteve presente no Sergipe Oil & Gas 2024.

O evento faz parte do calendário nacional de encontros da cadeia de óleo e gás e é considerado referência do setor no estado de Sergipe. Com um novo formato, contou com congresso, feira de negócios, debates, arenas e apresentações sobre o cenário do segmento, proporcionando a troca de experiências, geração de conhecimento e ampliação de networking para o público.

Durante sua participação no painel “Atividade exploratória em Sergipe”, Ernani Machado, presidente da Elysian, apresentou as tecnologias que sua empresa está criando para exploração como softwares, inteligência artificial, drones e câmeras multiespectrais. “São tecnologias que possibilitam achar onde tem tais recursos naturais, que proporcionam uma análise mais minuciosa dos campos de petróleo até uma certa camada de profundidade e otimizam a exploração”, destaca.

No mesmo painel participou também o gerente de vendas e comercial no Brasil da SLB, Alejandro Scheffler, uma das maiores empresas de serviços tecnológicos do mundo no setor de petróleo e gás e o professor da Universidade Federal de Sergipe, geólogo de petróleo e especialista na bacia Sergipe-Alagoas, Antônio Garcia.

Sobre a Elysian Petroleum

A empresa venceu a exploração dos 122 blocos terrestres adquiridos na concessão de petróleo e gás no Brasil, realizada em 13 de dezembro de 2023. As áreas conquistadas pela empresa mineira – com participação de 100% em todos os casos – estão localizadas nas bacias Potiguar, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

Com um investimento planejado de R$ 400 milhões na exploração de petróleo em terra firme no Brasil, a empresa tem a meta de alcançar a produção diária de no mínimo 5 mil barris ao longo dos anos. O contrato de concessão tem duração de 27 anos, mas pode ser prorrogado.

Com um modelo mais sustentável e tecnológico para a exploração, a empresa pretende ser o menos agressivo possível ao meio ambiente, além de utilizar tecnologias inovadoras que visam reduzir os custos e a otimizar a execução do trabalho.