SLB destaca atividade em Sergipe com uso de Inteligência Artificial apoiando tomada de decisão
Representantes da empresa participaram do Sergipe Oil & Gas, evento que reuniu cerca de 1,5 mil participantes por dia.
FONTE: TN Petróleo.
A SLB participou do Sergipe Oil & Gas, um dos maiores eventos da cadeia de óleo e gás do estado. Em seu estande, a companhia apresentou seus projetos e serviços direcionados para a atividade exploratória de desenvolvimento e produção com o uso de tecnologias de ponta.
De acordo com Alejandro Scheffler, diretor de Vendas e Marketing da SLB no Brasil, o evento permite engajar com clientes e fornecedores, e deixa claro que a atividade na região está crescendo.
Investindo no grande potencial energético presente no Nordeste, a SLB no Brasil reforçou sua base operacional em Aracaju (SE), que recentemente teve toda sua estrutura reinaugurada para oferecer suporte ainda melhor às operações na região. “A presença da SLB em Aracaju é estratégica no atendimento às crescentes demandas operacionais, onshore e offshore, em que temos atuado. O Nordeste brasileiro tem demonstrado grande e importante proeminência para o setor de energia e tecnologia”, afirmou Scheffler.
No painel “Atividade exploratória em Sergipe” em que palestrou na feira, Scheffler falou sobre as diferentes metodologias inovadoras que podem ser utilizadas para aumentar a viabilidade de exploração e produção, além do papel central que a aquisição, gestão e interpretação de dados desempenham no mundo atual.
“A Inteligência Artificial só vai continuar a crescer como uma ferramenta para apoiar a Inteligência Humana, e, assim, colaborar para uma melhor tomada de decisão com os dados que as empresas de tecnologia, como a SLB, produzem a partir dos serviços em campo”, afirmou o executivo.
Para compartilhar conhecimento com os participantes do evento, Hebert Heidenreich, gerente de tecnologia da SLB, participou do painel ‘Tecnologias aplicadas ao segmento de O&G’ na arena Inovação, destacando as estratégias da SLB para promover a inovação tecnológica e alcançar a neutralidade de carbono.
A empresa também enfatizou a importância de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades com uma palestra de carreira com Ana Lígia Trannin, gerente de Recrutamento e Seleção, que compartilhou sua trajetória profissional desde o início como engenheira de campo.
“Os profissionais que buscam oportunidades no mercado de trabalho precisam estar atentos às mudanças propostas pelo setor. Estar preparado é essencial, considerando o aumento de vagas que demandam habilidades técnicas e comportamentais específicas, além da capacidade de se adaptar rapidamente às novas tecnologias e metodologias de trabalho”, afirmou a líder de recrutamento.
O Sergipe Oil & Gas contou com a participação da indústria local, clientes, companhias de serviço e autoridades locais, estaduais e federais.