3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) divulgam produção do mês de junho

Produção média diária consolidada dos nove polos da 3R somou 51,8 mil barris de óleo equivalente (boe) em junho de 2024

FONTE: InfoMoney

A 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3), que tiveram combinação de negócios aprovada recentemente, anunciaram dados da produção no mês de junho.

A produção média diária consolidada dos nove polos da 3R somou 51,8 mil barris de óleo equivalente (boe) em junho de 2024, dos quais 48,5 boed referem-se à parcela 3R.

No Complexo Potiguar, a produção registrou queda de 2,8% boed comparado ao mês anterior, devido aos impactos causados pelas chuvas na região.

Já na Recôncavo, a produção apresentou um incremento de 1,9% na produção. A performance é explicada por uma maior demanda de gás durante o mês, principalmente no Polo Rio Ventura.

O Bradesco BBI pontua que o crescimento da produção de Papa-Terra foi o principal destaque positivo, e espera que a produção no campo atinja níveis acima de 20 mil boed no 4T24 devido à conclusão das intervenções em andamento relacionadas ao top side e ao sistema de bombeamento do campo.

Enquanto isso, segundo o BBI, a produção no complexo Potiguar também deve ser maior no 4T24 após a conclusão do projeto do gerador de vapor e aumento da capacidade do projeto de reinjeção de água e descarte de água no ativo Polo Potiguar.

Já o BTG classificou os dados como positivos, uma vez que a empresa enfrentou muitos contratempos operacionais nos últimos meses.

Além disso, o BTG acredita que com a retomada do poço PPT-50 no campo Papa Terra prevista para julho e a instalação de novos geradores de vapor no cluster Potiguar durante o 4T (importante para garantir o crescimento da produção do ativo), a confiança de que a empresa poderá produzir mais de 60 mil boed até o final do ano, provavelmente, aumentará.

Ao mesmo tempo, analistas do BTG esperam que as ações podem demorar um pouco mais para apresentar uma maior valorização, já que a disposição de pagar pelo retorno potencial também dependerá das campanhas de manutenção programadas para Papa Terra nos próximos meses, bem como de importantes campanhas de perfuração em terra.

Analistas do BTG ainda comentam que a 3R está em uma fase crucial da tese de investimento e acreditam que o sucesso do seu plano de produção no 2S24 pode desempenhar um papel importante na redução da percepção de risco, aumentando a
visibilidade sobre a capacidade de geração de caixa da empresa e reduzindo
a volatilidade da produção.

A Guide Investimentos comenta que a produção foi principalmente impactada pelo aumento de produção em Papa Terra devido a ganhos de eficiência e retorno de um poço. “Estranhamente a companhia não relata sobre a Greve do Ibama e de que forma que isso pode impactar a produção do poço de Papa Terra”, acrescenta.

Já a Enauta Participações informou que a sua produção total foi de 157 mil barris de óleo equivalente (boe) em junho de 2024 e de cerca de 1,3 milhão boe no segundo trimestre.

A Guide Investimentos destaca que a duração da greve do Ibama pode influenciar o início da produção do novo FPSO Atlanta.