Origem Energia faz parada no polo Alagoas para adaptar programas de segurança
Companhia não está autorizada a produzir óleo e gás natural por meio do polo Alagoas até que a documentação atualizada seja enviada e aprovada pela ANP
FONTE: Valor Econômico
Segundo a empresa, a superintendência de segurança operacional da ANP fiscalizou o polo Alagoas de 10 a 14 de junho para verificação da conformidade do sistema de gerenciamento de segurança operacional e recomendou adaptações em certos programas de segurança operacional.
Também foi determinada a parada segura das suas instalações, e a companhia não está autorizada a produzir óleo e gás natural por meio do polo Alagoas até que a documentação atualizada seja enviada e aprovada pela ANP.
A Origem afirma que já realizou a parada segura das instalações e está trabalhando de forma célere para o envio dos documentos e a realização dos procedimentos solicitados, para o pronto restabelecimento das operações no Polo Alagoas.
A empresa diz que já foi obtida uma autorização específica para permitir o abastecimento do Estado de Alagoas, por meio de gás produzido por terceiros, via gasoduto da Transportadora Associada de Gás (TAG). A companhia diz ainda que “sempre operou com base na excelência de padrões de segurança e meio ambiente”, e seguirá as orientações da ANP.