Empresa de óleo e gás dos irmãos Batista adquire campos de gás natural na Bolívia

FONTE: Petronotícias

A Fluxus, empresa de óleo e gás dos empresários Joesley e Wesley Batista, fez um novo movimento nesta semana e concluiu a aquisição da Pluspetrol Bolívia, dona de três campos na bacia Tarija-Chaco. Juntos, os campos Tacobo, Tajibo e Yacuiba possuem produção conjunta atual de cerca de 100 mil metros cúbicos de gás natural por dia, com potencial para mais de 1 milhão de metros cúbicos diários. Além das reservas de gás, a aquisição inclui também duas estações de tratamento de gás e capacidade de transporte da produção para os mercados da Bolívia, do Brasil e da Argentina.

A aquisição da Pluspetrol Bolívia cria uma base sólida para a expansão das nossas atividades de exploração e produção no país, fortalecendo nossa presença na região e ampliando nosso alcance no mercado”, disse o CEO da Fluxus, Ricardo Savini (foto).

A Fluxus também está em fase final de transição operacional para operar o campo Centenario em Neuquén, na Argentina. “Essa aquisição na Bolívia concretiza nossa visão estratégica de criar uma multinacional latino-americana de óleo e gás”, reforça o CEO da companhia. Para lembrar, a Fluxus foi fundada em 2023 por Ricardo SaviniJorge Lorenzón e Vitor Abreu, e adquirida no final daquele ano pelos irmãos Batista.