Eletrobras confirma participação no leilão de transmissão da Aneel, em março
Primeiro leilão de transmissão de 2024 prevê investimentos de R$ 18,2 bilhões e se destina à construção e manutenção de quase 6.500 Km em linhas distribuídas em 15 lotes que passam por 14 Estados
FONTE: Valor Econômico
A Eletrobras confirmou, nessa quinta-feira (14), que participará do leilão de transmissão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que ocorrerá no dia 28 de março na sede da B3, em São Paulo.
O primeiro leilão de transmissão de 2024 prevê investimentos da ordem de R$ 18,2 bilhões e se destina à construção e manutenção de quase 6.500 quilômetros em linhas de transmissão distribuídos em 15 lotes que passam por 14 Estados.
“Estamos estudando para o leilão de março e para o que vai acontecer em setembro. Temos muita sinergia”, disse o vice-presidente executivo de estratégia e de desenvolvimento de negócios da empresa, Élio Wolff.
A empresa administra 73,8 mil quilômetros de linhas e 282 subestações por meio de suas subsidiárias – Chesf, Furnas Eletronorte e CGT Eletrosul. Entretanto, a companhia teve desempenho tímido nos últimos eventos e no certame ocorrido em dezembro – a Eletrobras não arrematou nenhum lote.
O executivo também confirmou que estará no leilão de reserva de capacidade de energia, previsto para ocorrer em 30 de agosto. No certame, o governo limitou a contratação de potência elétrica a partir de empreendimentos de geração de energia de fontes térmicas e hidrelétricas.
“No leilão de capacidade, que o governo lançou consulta pública, igualmente. Estamos preparando os projetos para se tornarem competitivos no leilão de capacidade para ‘bidar’ [fazer ofertas] de forma competitiva”, afirma.