Um consórcio formado pela Engerform e a Elastri vai construir 300 km de uma linha de transmissão com 620 torres em Minas Gerais
FONTE: PetroNotícias
O Consórcio formado pelas empresas Engeform e ElastrI, que somam décadas de atuação e expertise em diversos segmentos de engenharia, será o responsável pela construção de quase 300 km de linha de transmissão de alta tensão de 500 KV referentes ao lote 4 do leilão 001/2023 entre as subestações Janaúba 6 e Presidente Juscelino, em Minas Gerais. Localizado no norte do estado mineiro, o contrato no modelo EPC (Engenharia, Aquisição e Construção) contará com 620 torres de transmissão, estaiadas e de ancoragem, em um circuito simples com seis cabos. Além do contrato em Minas Gerais, as empresas atuam em consórcio em outros dois negócios voltados para o setor de energia renovável, os quais envolvem a construção de um parque fotovoltaico no Rio Grande do Norte e um parque de energia eólica na Bahia.
Murilo Luque(foto princpal), diretor de Negócios da Engeform Engenharia, está bastante animado com o projeto: “Estamos muito contentes com a conquista deste importante contrato. Temos experiência em toda cadeia de produção e distribuição de energia: de linhas de transmissão aérea e subterrânea, subestações até a construção de parques de energia solar e eólica, e também em iluminação pública. Junto à nossa parceria em obras de energia, aplicaremos todas as lições aprendidas de obras anteriores e nossa arte de engenheirar para entregar um equipamento de qualidade que fará a diferença para milhares de pessoas.”
Edimundo Vieira, diretor de Transmissão da Elastri, disse também que “Para nós da Elastri é uma grande satisfação executar este empreendimento. Temos uma grande expertise no mercado de geração e transmissão de energia renovável e estarmos junto com a Engeform em mais um projeto também é motivo de comemoração. Essa parceria vem se solidificando e fortalecendo para enfrentar a grande demanda de projetos de energia que o Brasil está apresentando. Nossa vasta experiência no mercado de energia, somada ao acervo da Engeform assegura ganhos substanciais, inclusive para sociedade brasileira.” Para atender ao setor de energia, a Engeform Engenharia oferece soluções completas em serviços a obras para geração de energia, linhas de transmissão aérea e subterrânea, manutenção no sistema de distribuição de energia e expansão de redes de distribuição elétrica, e iluminação pública. A Elastri Engenharia, por sua vez, atua na construção de diversos projetos na área de energia, principalmente no setor de energia renovável, atendendo a todo o Brasil com mais de 4.4 GW instalados e em fase de operação. Com 1,5 GW de projetos em fase de construção.