Eneva inicia a perfuração de poços nas Bacias de Parnaíba e Amazonas
FONTE: PetroNotícias
O ano apenas começou, mas os trabalhos de exploração da Eneva estão em ritmo avançado. A empresa iniciou nesta semana a perfuração de dois novos poços, sendo um na Bacia Parnaíba e o outro na Bacia do Amazonas. A informação foi disponibilizada hoje (9) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O poço de Parnaíba recebeu o nome técnico de 1-ENV-50A-MA, dentro do bloco PN-T-134. A sonda utilizada na perfuração é a GREAT-120 (foto), de propriedade da Great Oil. O bloco PN-T-134 foi adquirido pela Eneva durante a 14ª Rodada de Licitações, em 2017. Contando com a perfuração iniciada nesta semana, a Eneva já perfurou três poços nesse bloco, tendo encontrado indícios de gás natural em um deles.
Enquanto isso, na Bacia do Amazonas, a Eneva fez a perfuração do poço 1-ENV-51D-AM, no bloco AM-T-85, usando a sonda GREAT-105. O bloco AM-T-85 foi arrematado pela companhia no final de 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente. Já foram perfurados sete poços nesse bloco, com sete notificações de indícios de hidrocarbonetos. A última delas aconteceu no poço 3-ENV-49D-AM, no dia 26 de dezembro.