.

Brasil supera média global na geração de energias renováveis

FONTE: TN Petróleo

Segundo levantamento feito com base nos dados públicos da Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as energias eólica e solar responderam por 27% da eletricidade brasileira em julho. Com uma taxa de crescimento anual de energia eólica e solar de 37%, o que coloca o país acima da média global na geração de energias renováveis.

A CGN Brasil trabalha para impulsionar a transição energética e a redução de emissões de gases do efeito estufa e já conta com sete usinas eólicas e duas usinas solares que juntas somam uma capacidade de mais de 1.444 Megawatts de geração, tornando a empresa uma das dez maiores geradoras de energias renováveis do Brasil.

“Temos um ambicioso plano de crescimento centrado no desenvolvimento e construção de novas usinas eólicas e solares. Este plano considera que todo ano devemos ter pelo menos um parque em construção, com a meta de atingir nos próximos 5 anos o patamar de 3,000 MW de capacidade instalada”, revela André Martini, CDO da CGN Brasil.

Em 2023, a empresa inaugurou o Complexo Eólico de Tanque Novo, na Bahia, responsável por gerar uma impressionante quantidade de 720 milhões de kWh de eletricidade anualmente com capacidade para abastecer cerca de 430 mil residências brasileiras com energia renovável. Além disso, esse projeto também desempenha um papel fundamental na redução das emissões de carbono, evitando a liberação de 540.000 toneladas por ano na atmosfera.