.

Prumo faz parceria com Geo Biogas para estudar instalação de planta de biogás no Porto do Açu

“Decidimos priorizar a indústria de baixo carbono na atuação no Porto do Açu”, disse o presidente da Prumo, Rogério Zampronha

FONTE: Valor Econômico

A Prumo anunciou nesta quarta-feira (30) uma parceria com a Geo Biogás para estudar a viabilidade da instalação de uma planta de biogás nas instalações do Porto do Açu, no Rio de Janeiro. O acordo será assinado entre as companhias ao fim do Prumo Day, que ocorre hoje no Rio, conforme anunciou o presidente da Prumo, Rogério Zampronha.

“Decidimos priorizar a indústria de baixo carbono na atuação no Porto do Açu”, diz Zampronha na abertura do evento. “Produtos da transição energética são mais competitivos. São virtudes inegáveis que não podemos desperdiçar.”

“O Açu é a plataforma ideal para a planta de baixo carbono”, afirma Zampronha.

“Esta planta vai permitir ofertar no porto metano renovável com toda a sinergia para setores onde a descarbonizar é um grande desafio, como os do aço, de fertilizantes e de transporte marítimo. Pode significar um passo importante para a industrialização de baixo carbono”, afirmou Alessandro Gardemann, presidente da Geo Bio Gas&Carbon.