.

Leilões de Partilha e Concessão da Oferta Permanente acontecerão no dia 13 de dezembro

FONTE: PetroNotícias

O governo bateu o martelo e decidiu realizar novas rodadas da Oferta Permanente ainda neste ano. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou hoje (17) os cronogramas do 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão e do 2º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção. As duas sessões públicas acontecerão no mesmo dia: 13 de dezembro.

Na Oferta Permanente de Concessão, as empresas inscritas têm até 28 de setembro para enviarem novas declarações de interesse por setores oferecidos no edital, acompanhadas de garantias de oferta. Os setores de blocos que serão oferecidos no 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão serão divulgados no dia 16 de outubro.  Ao todo, há 82 empresas inscritas na Oferta Permanente de Concessão.

Enquanto isso, na Oferta Permanente de Partilha há treze licitantes inscritas, aptas a apresentar declarações de interesse sobre os blocos disponibilizados no edital: Ágata, Cruzeiro do Sul, Esmeralda, Jade e Tupinambá, localizados na Bacia de Santos; e Turmalina, localizado na Bacia de Campos. As companhias terão até o dia 28 de setembro para apresentarem declaração de interesse pelas áreas em oferta, acompanhada de garantia de oferta e de documentos de qualificação.

De acordo com a ANP, houve ajuste no Edital da Oferta de Partilha, com a retirada dos blocos adjudicados no ciclo anterior: Água Marinha, Norte de Brava, Sudoeste de Sagitário e Bumerangue, bem como o bloco de Itaimbezinho, cuja Manifestação Conjunta teve a validade expirada. As empresas que ainda não estão inscritas ainda podem participar desses novos leilões de 2023, podendo efetuar inscrições até 24 de agosto.