.
Petrobras vai investir US$ 18 bilhões na Bacia de Campos até 2027
A companhia tem um plano de revitalização de áreas e prevê a instalação de seis novas unidades estacionárias de produção (UEPs) e a abertura de mais de 200 novos poços
FONTE: Valor Econômico
A Petrobras vai investir US$ 18 bilhões na Bacia de Campos até 2027. A companhia tem um plano de revitalização de áreas e prevê a instalação de seis novas unidades estacionárias de produção (UEPs) e a abertura de mais de 200 novos poços.
Segundo a empresa, o plano prevê ainda a revitalização da estrutura de oleodutos e gasodutos e a ampliação da rede de malhas óticas.
O gerente-executivo de águas profundas da Petrobras, Paulo Marinho, afirmou que a empresa “fincou pé” na transição energética, tendo como exemplo o navio-plataforma (FPSO, na sigla em inglês) Maria Quitéria, que chegará no campo de Jubarte em 2025. A unidade será totalmente elétrica e é a primeira a contar com a tecnologia de ciclo combinado.
“Apesar de estarmos há mais de 40 anos na Bacia de Campos, continuamos na busca de petróleo novo, com atividades em novos blocos exploratórios e buscando sinergia com as instalações existentes”, disse Marinho, durante o painel “Oportunidades de Investimento no Espírito Santo”, na MEC Show 2023, Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial do Estado.
Na semana passada, a empresa anunciou a abertura de edital para contratação de FPSO que vai atuar na revitalização dos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.