.

Eneva faz descoberta de gás natural na Bacia do Amazonas

FONTE: PetroNotícias

enevaA Eneva notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de gás natural no poço de extensão 3-ENV-41D-AM, no bloco AM-T-85, na Bacia do Amazonas. O poço começou a ser perfurado pela empresa no início deste mês.

Ainda em maio, a empresa já havia notificado a ANP sobre a descoberta de gás no poço 3-ENV-40D-AM, localizado também dentro do bloco AM-T-85. A área foi arrematada pela empresa no final de 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente. Segundo dados da companhia de dezembro de 2022, as suas reservas de gás natural na Bacia do Amazonas somam 14,8 bilhões de metros cúbicos.

No início da semana, a Eneva anunciou que conseguiu derrubar uma liminar que suspendia a produção dos poços do campo de gás natural de Azulão, no Amazonas. Segundo a companhia, a Segunda Instância da Justiça Federal no Estado atendeu aos argumentos da companhia, de que a liminar, proferida no dia 19, colocava em risco o abastecimento de energia elétrica de Roraima e a segurança energética do Estado. Para lembrar, a usina termelétrica Jaguatirica II, também operada pela Eneva, fornece energia para Roraima e é alimentada pelo gás do campo de Azulão.