.

Pavilhão Brasil na OTC Houston é inaugurado com muito otimismo e perspectivas positivas do empresariado

FONTE: PetroNotícias

O mundo do petróleo volta a se encontrar mais uma vez na OTC Houston 2023, depois do susto da pandemia. E começa a sua edição 2023 muito melhor. A feira está mais organizada, com a participação de mil empresas em dezenas de países. Os negócios do petróleo que ficaram represados durante os últimos três anos parecem ganhar contornos de urgência pelas procuras e ofertas de oportunidades. Para as empresas brasileiras, esta máxima é uma realidade plena. Entre as companhias que estão formando o Pavilhão Brasil, num trabalho coordenado pelo Consulado Americano no Rio e a ApexBrasil, a opinião comum é que vão levar e deixar experiências e bons negócios.

O Pavilhão Brasil foi inaugurado oficialmente depois de uma cerimônia às 11h (hora de Houston), com a presença de vários empresários que estão expondo seus negócios em busca de um intercâmbio com as empresas internacionais. A Firjan está presente e vai organizar diversas atividades, apresentando o potencial Imagem do WhatsApp de 2023-05-01 à(s) 13.16.28de investimentos no Rio de Janeiro. A federação também vai promover um tour pela feira, facilitando o contato entre empresários brasileiros e estrangeiros, além de visitar os pavilhões de outros países, que reuniram suas empresas em só lugar, para conversas específicas sobre suas atividades.

Como todos os anos, o acesso ao NGR é sempre complicado pelo volume de carros, táxis e ônibus que trazem os participantes da feira. Os hotéis da cidade estão no volume máximo de sua lotação. Praticamente, não há mais vagas para hospedagem. O trânsito difícil melhora quando se entra no ambiente do NGR. A partir daí, há milhares de vagas para estacionar e um sistema de transporte que leva o participante até o centro de credenciamento. Quem chegou pelo Aeroporto Internacional George Bush pode pegar a credencial nos quiosques que estavam a disposição na saída do desembarque. Quem não pegou está enfrentando grandes filas na entrada do principal pavilhão de exposição, o que é uma tradição nesse primeiro dia.