.

Eneva faz descoberta de gás natural em poço na Bacia do Amazonas

FONTE: PetroNotícias

enevaA Eneva notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta semana sobre uma descoberta de gás natural no bloco AM-T-85, na Bacia do Amazonas, por meio do poço terrestre 3-ENV-39D-AM. A perfuração do poço começou no mês de fevereiro. O bloco AM-T-85 foi adquirido pela empresa no final de 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente. Segundo dados da empresa de dezembro de 2022, as suas reservas na Bacia do Amazonas somam 14,8 bilhões de m³.

Em meados deste mês, a Eneva também informou que encontrou indícios de gás natural no poço 1-ENV-36-MA, localizado no bloco PN-T-67A, na Bacia do Parnaíba. A perfuração do poço foi iniciada pela companhia em julho do ano passado. O bloco PN-T-67A foi arrematado pela Eneva durante o Primeiro Ciclo da Oferta Permanente, realizado em setembro de 2019.

Ainda durante março, a empresa revelou planos para investir R$ 11 bilhões até 2030. As cifras ilustram a estratégia atual da empresa, que visa diversificação de portfólio, maior acesso ao mercado livre de energia e gás natural, criação de hubs regionais de gás e ampliação da geração de energia térmica e renovável.