.
MWM e Sansuy firmam parceria para desenvolver soluções de biodigestão
Iniciativa visa descarbonizar cadeia de agronegócio e processamento de resíduos orgânicos de centros urbanos
FONTE: Brasil Energia
A MWM e Sansuy assinaram um acordo desenvolvimento e produção de biodigestores no Brasil. O objetivo é promover a descarbonização da cadeia de agronegócio e processamento de resíduos orgânicos dos centros urbanos, com geração de energia renovável e produção de biofertilizante de qualidade.
Por meio da equipe de R&D, Engenharia e Vendas, a MWM fica responsável por suportar os clientes com o dimensionamento, aplicação, instalação e assistência técnica dos biodigestores por ela comercializados. Já a Sansuy vai fornecer as lonas usadas nos biodigestores com exclusividade e, consequentemente, vai parar de fornecê-las diretamente ao mercado.
Ambas empresas vão investir no desenvolvimento de novas soluções em biodigestores para atender aos variados tipos de substratos orgânicos. A expectativa é aumentar o rendimento do sistema para produção de energia renovável, que poderá ser utilizada para alimentar os grupos geradores a biogás MWM ou os motores a biometano.
Além disso, o acordo prevê que a MWM seja responsável pela aplicação e comercialização de geomembrana para impermeabilização de solo, como: esterqueiras, lagoas e reservatórios de dejetos ou de armazenamento de biofertilizantes.
O diretor da unidade de negócios de motores e grupos geradores da empresa, Cristian Malevic, revelou que as empresas conversam com clientes na Europa, África e América Latina para desenvolvimento de projetos que acomodem as características de clima e manejo de cultura presentes nas regiões.