OEC FIRMA PARCERIA COM INSTITUIÇÃO ESPANHOLA PARA DIFUSÃO DE TÉCNICA DE MODELAGEM 3D

FONTE: Petronotícias

A construtora OEC fechou uma parceria com a Zigurat Global Institute of Technology, escola com sede em Barcelona, visando aprofundar os conhecimentos sobre a tecnologia chamada Building Information Modelling (BIM). Trata-se de uma metodologia de modelagem 3D que integra informações aos projetos, através de um ambiente digital multidisciplinar e colaborativo, que permite criar modelos de construções virtuais inteligentes. A ideia desse acordo é ajudar a disseminar essa técnica dentro do ambiente da OEC.

Com a parceria, as equipes da OEC terão acesso preferencial a cursos de Masters e Aperfeiçoamento em Gestão BIM e Lean Construction, agregando valor aos estudos e projetos desenvolvidos pela construtora junto a seus clientes. De acordo com a construtora, a técnica permite gerenciar todas as informações mais relevantes de um projeto incluindo geometria, dimensões, insumos, especificações técnicas, planejamento e orçamento através da visualização em diferentes “dimensões” (referidas como 3D, 4D, 5D, 6D).

Como resultado, a companhia espera obter análises mais qualificadas que eliminam redundâncias, inconsistências e incompatibilidades entre as diversas disciplinas, com reduções correspondentes de custos e de prazo. Para o responsável por Inovação na OEC, Daniel Lepikson (foto), a Zigurat será um parceiro estratégico no processo de transformação digital em curso na empresa. “A utilização sistemática da metodologia BIM no setor de construção pesada e infraestrutura é, sem dúvida, um grande desafio, mas representa uma evolução necessária que vai proporcionar uma maior eficiência e economia às nossas obras”, declarou o executivo.

Em 21 anos de história, a Zigurat já formou mais de 20 mil alunos nos cursos de Masters e mais de dois mil especialistas em gerenciamento BIM, em mais de 100 países. “A Zigurat tem o propósito de promover a inspiração e aceleração do aprendizado de pessoas e organizações, a fim de catalisar transformações para atender um mercado cada vez mais exigente”, disse o diretor da instituição de ensino, Bernabé Farré.