CERRADINHOBIO INVESTE R$ 280 MILHÕES PARA CRIAR A NEOMILLE E PRODUZIR ETANOL DE MILHO

FONTE: Petronotícias

A CerradinhoBio, uma companhia que possui o maior complexo produtor de etanol do Brasil, com capacidade consolidada para produzir 730 milhões de litros de etanol e gerar 1.300 GWh de energia, dá mais um passo para ampliar sua atuação no mercado de bioenergia, diversificando suas fontes de matéria-prima e o portfólio de produtos. A empresa apresenta a sua subsidiária Neomille, que passa a ser responsável pelo processamento de milho, produção de etanol de milho e componentes para ração animal.

A criação da Neomille está diretamente ligada ao investimento de R$ 280 milhões na construção da unidade de processamento de milho para produção de etanol e suprimentos para ração animal a partir do milho. A unidade, já em operação, produzirá em média anualmente, 245 milhões de litros de etanol hidratado, 175 mil toneladas de DDGS e 7 mil toneladas de óleo, moendo cerca de 580 mil toneladas de milho.

A CerradinhoBio também atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Segundo Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio, esse é mais um movimento importante na estratégia de crescimento da empresa. “O negócio etanol de milho gera e distribui valor; cria e fortalece parcerias no campo. A Neomille oferta uma opção competitiva para nutrição animal do Centro-Sul e Sudeste do país; e ainda amplia as alternativas na nossa região para comercialização do milho que, antes era predominantemente exportado e agora dobra de valor na cadeia com a produção de DDGs e óleo, além do etanol um combustível limpo e renovável”.

Segundo a empresa,  a unidade de produção da Neomille adota alta tecnologia para o processamento do milho sem gerar qualquer resíduo. Ela cria, também, oportunidades para o plantio de biomassa, como por exemplo, o eucalipto, utilizadas na cogeração e energia renovável. O plantio de biomassa é mais uma opção de diversificação para o agricultor e uma ótima solução para recuperação de áreas degradadas.